IoT - Internet das Coisas

Internet das Coisas (do inglês, Internet of Things, IoT), é uma rede de objetos físicos, veículos, prédios e outros que possuem tecnologia embarcada, sensores e conexão com rede capaz de coletar e transmitir dados. (WikipédiA)

A Internet das Coisas emergiu dos avanços de várias áreas como sistemas embarcados, microeletrônica e sensoriamento.

A Nexxo sempre investindo em novas tecnologias tem participado de projetos nesta área de inovação criando alguns produtos sob demanda, possuímos corpo técnico de desenvolvimento em hardwares, firmwares e softwares capazes de desenvolver as melhores soluções.

Também estamos inseridos em projetos de M2M – Machine to Machine que permitem a conectividade tanto de sistemas com fio quanto sem fio a se comunicarem com outros dispositivos que possuam a mesma habilidade. M2M usa um dispositivo para capturar um evento, que é enviado através de uma rede sem fio, com fio ou híbrida para uma aplicação, que transforma o evento capturado em informação útil.  Isto é obtido com a linguagem que as máquinas usam para comunicar entre si (Telemetria). Entretanto, comunicações modernas M2M expandiram-se além da conexão ponto-a-ponto e mudaram para sistemas de rede que transmitem dados para equipamentos pessoais, portais, smartfones.  

Como exemplo nos últimos anos, o SMS tornou-se um crescente e importante mecanismo de transmissão que representa um tipo de comunicação M2M, com a onipresença do GSM e o relativo baixo custo do SMS como vantagem. Preocupações surgiram em relação à confiabilidade do SMS como um canal M2M, entretanto o crescimento da SS7 direta conectou gateways de SMS, que pode oferecer melhor confiabilidade e também a habilidade de confirmar o recebimento, reduzindo as preocupações citadas anteriormente.

Solicite um Orçamento

Projetos Industriais

Através de nossa experiência e rede de parceiros  desenvolvemos projetos específicos na área de gestão de estoques a granel, tais como: medição eletrônica de líquidos, sensores de nível máximo/mínimo, sistemas de dosagem, monitoramento de vazamentos, automação de processos.

Atendemos diversos segmentos industriais:

  • Alimentício
  • Químico
  • Petróleo
  • Cosméticos
  • Transporte
  • Agro Negócio

Dentre outros

Ajudamos na definição do escopo e desenvolvemos a melhor solução.

Entre em contato conosco!